Clicando em 'Aceitar cookies', você concorda que a Sete Capital pode guardar cookies no seu dispositivo e utilizar essas informações de acordo com a nossa Política de Privacidade.

47

Dividas

Como evitar o endividamento excessivo com cartões de crédito: 7 dicas práticas

Já se pegou olhando para a fatura do cartão de crédito com aquela cara de susto? Pois bem, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar com algumas dicas práticas de como evitar o endividamento excessivo com cartões de crédito.

1. Orçamento mensal é o seu melhor amigo

Sim, você ouviu direito! Ter um orçamento mensal é como encontrar o pote de ouro no final do arco-íris. Anote todos os seus gastos e estabeleça um limite para cada categoria. E aí, como num passe de mágica, adeus endividamento!

Nós temos um texto sobre isso aqui no blog que eu tenho certeza que irá te ajudar a dar o pontapé inicial na organização da suas finanças.

2. Tente pagar à vista sempre que possível

Sabe aquele ditado "o barato sai caro"? Pois é, às vezes, parcelar pode sair mais caro do que parece. Sempre que possível, opte por pagar à vista e garanta descontos incríveis, além de evitar o acúmulo de parcelas no cartão.

3. Não confunda limite com dinheiro extra

Seu cartão de crédito não é uma extensão da sua conta bancária, então não vá gastando tudo só porque tem limite! Lembre-se de que o limite é uma ferramenta para facilitar suas compras e não um convite para extrapolar.

4. Acompanhe seus gastos em tempo real

Com tantos aplicativos disponíveis, ficou fácil saber onde seu dinheiro está indo. Monitore seus gastos, faça ajustes quando necessário e evite surpresas desagradáveis no fim do mês. O controle financeiro está a um clique de distância!

5. Tenha apenas um cartão de crédito

Ter vários cartões de crédito pode ser tentador, mas também pode te levar ao endividamento. Seja seletivo e escolha apenas um ou dois cartões com benefícios que realmente façam sentido para você. Menos é mais!

6. Evite empréstimos e saques no cartão de crédito

Quer entrar numa fria? Faça saques no cartão de crédito! Os juros dessa modalidade são altíssimos e você pode acabar se enrolando ainda mais. Empréstimos no cartão também devem ser evitados. Em casos de emergência, pesquise outras opções mais vantajosas.

7. Pague o valor total da fatura

Pagar o mínimo da fatura é como tentar apagar um incêndio com gasolina. Os juros são altos e a dívida só aumenta. Faça um esforço para pagar o valor total e evite a bola de neve do endividamento.

Com essas 7 dicas práticas, você tem tudo para dar adeus ao endividamento excessivo com cartões de crédito. Lembre-se: o controle financeiro é uma habilidade que pode ser aprendida e aperfeiçoada. Que tal começar agora mesmo?

O que fazer se eu já estou endividado? 

E se você já trocou os pés pelas mãos e caiu no rotativo do cartão de crédito, não se preocupe! Nós temos a solução para você! A Sete Capital pode negociar a sua dívida com até 80% de desconto!

Clique no botão abaixo e converse agora mesmo com um de nossos especialistas pelo WhatsApp. Juntos, vocês traçarão o melhor plano para negociar suas dívidas e retomar o controle das suas finanças. Não perca essa oportunidade! Liberte-se das correntes do endividamento e reconquiste sua liberdade financeira!

 

Logo instagram
Logo facebook
Logo youtube
Logo whatsapp
Logo linkedin

mais recentes



Dividas


Dividas


Dicas
Voltar