Clicando em 'Aceitar cookies', você concorda que a Sete Capital pode guardar cookies no seu dispositivo e utilizar essas informações de acordo com a nossa Política de Privacidade.

22

Revista Sete Capital

A arte de transformar vidas

"Sua vida acontece na velocidade em que você determina." - Marcello Antunes

Quando você conhece o seu propósito, ele passa a ser não só a coisa mais importante da sua vida, como também a sua principal ferramenta para a mudança da realidade, tanto sua como dos outros. Quando o seu propósito é, justamente, transformar vidas, a mudança de realidade passa a ser uma rotina, um objetivo e um indicador de sucesso. 

Marcello Antunes Ribeiro, aos 41 anos, é palestrante, especialista em mentalidade, instrutor de desenvolvimento pessoal e Diretor Comercial da Sete Capital. Fazer tanto só é possível porque todas as coisas cooperam para um único objetivo: transformar e desenvolver pessoas. 

Através de Renato Gonzaga, que o conheceu em um treinamento e experimentou uma grande evolução pessoal, Marcello Antunes foi apresentado ao César em um treinamento indicado por Renato. Lá, conheceu o projeto da Sete Capital. Inicialmente para ajudar a desenvolver a liderança com métodos e treinamentos, algo apenas pontual, segundo ele. 

Naquele momento, não existia um trabalho de desenvolvimento humano na empresa. As pessoas que compunham a Sete Capital, sabiam do propósito da empresa, mas nem todas estavam capacitadas para alcançar seus objetivos, visualizar as etapas do processo e traçar as estratégias internas necessárias para lidar com todos os obstáculos. Em outras palavras, o desenvolvimento emocional necessário para atingir o alto nível e o sucesso.

O projeto inicial deu tão certo que foi ampliado para os parceiros e posteriormente para toda a empresa. A Sete entendeu que todos poderiam explorar seu potencial e que isso seria benéfico individualmente e também coletivamente, pois assim, todos estariam mais certos de suas capacidades, propósitos e sonhos. Sobre a importância do projeto, Antunes conta: “As empresas estão muito virtuais e frias, quando esse trabalho é feito, ele melhora a vida das pessoas que, consequentemente, melhoram a empresa. A tecnologia irá revolucionar os negócios, mas as pessoas continuarão sendo a chave dos negócios.”

Nem tudo foi simples e tranquilo, em alguns momentos precisou lidar com o receio dos colaboradores aos treinamentos: “Tudo o que é novo gera dúvida. Tudo o que afronta a zona de conforto gera sentimentos. Precisei mostrar que aquilo seria sustentável e duradouro”, conta Antunes. 

O momento mais marcante, segundo Marcelo, foi o Workshop que aconteceu em Florianópolis. Lá, todos entenderam a verdadeira essência da empresa. Antes as coisas eram ditas, mas não percebidas. Marcello cita uma passagem do livro de Jó para exemplificar o que foi o evento: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos” JÓ 42:5 NTLH. 

Com o apoio do César, que sempre apostou nas mudanças propostas, com o tempo os números mostraram que o caminho era o certo. Marcello Antunes revela que o princípio de tudo foi o desenvolvimento da espiritualidade: “Quando as pessoas se conectam com Deus, as coisas acontecem numa velocidade diferente. Não é uma mudança só numérica, é no caráter, na conduta e no comportamento diário.”

A média de contratos antes da sua chegada era de 700 por mês e pulou para 1.400 em 5 meses, claro, foi um conjunto de fatores, mas com certeza, seu trabalho foi fundamental para que os números crescessem de forma expressiva, mas não só isso, as pessoas acreditaram e aceitaram a nova mentalidade e no processo. “Ninguém faz nada sozinho. Os resultados foram um trabalho de todos. Foi uma grande orquestra”, afirma Antunes. 

Marcello Antunes gosta de dizer que desenvolver pessoas significa abrir o universo delas. É como diz Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. A força mental é tão importante que Henry Ford, certa vez disse: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”

Uma das frases que ele mais gosta de dizer é: “A sua vida acontece na velocidade que você determina”, isto porque a velocidade é uma questão de mentalidade e as coisas só acontecerão se você acreditar antes na mente. “Você é do tamanho da sua crença”, é como ele gosta de dizer. 

Para o futuro, Antunes enxerga a empresa ainda maior, em uma velocidade muito diferente de hoje, mas para isso, a Sete precisará de pessoas cada vez mais cientes de suas capacidades, certas de seus propósitos e alinhadas com Deus.

E mais importante do que conhecer, é fazer. “A grande chave não é começar, é terminar”, diz ele. “O sucesso é para todos, mas é preciso colocar energia nas suas práticas diárias”, completa.

O sucesso, portanto, é uma decisão diária.

 

Logo instagram
Logo facebook
Logo youtube
Logo whatsapp
Logo linkedin

mais recentes



Dividas


Dividas


Dicas
Voltar